domingo, 25 de julho de 2010

Perder ou aprender..? depende de como você vê e/ou aceita.


Por vezes nos encontramos em desespero o que nos leva sem querer escapulir involuntariamente a velha máxima: “ onde foi que eu errei”. Nada é mais comum ver uma cara sisuda ou sofrida, abatida pela decepção da derrota ou aparente derrota, isso porque nem sempre o que parece é.. não é assim que o velho adágio popular nos diz a largas décadas ?

Isto acontece nos negócios, relacionamentos, amizades e tudo mais que possamos acrescentar.

Na realidade não estamos perdendo nada ! é verdade, não estamos perdendo absolutamente nada, pelo contrário,..estamos ganhando a oportunidade de corrigirmos algo que com o tempo se defasou, tornou-se obsoleto, tá faltando reciclar, capacitar recolocar em novo formato caídos em desuso, ultrapassado ocasionado pela nossa falta de atenção e de sequencia de luta, porque todo dia travamos uma batalha. Uma foto se não restaurada, com o tempo desbota e ate desaparece a imagem, precisamos recopia-la e dar-lhe um novo formato, nova moldura, enfim, uma bela e nova aparencia, embora com o mesmo conteúdo, pois o tempo ta passando e nada resiste ao tempo, por isso precisamos acompanha-lo até os nossos limites finais, A VIDA SE PERPETUA PELAS MUDANÇAS, a vida prova e é sempre vida porque muda (Imagine se ainda estivéssemos como tudo e da mesma forma que se supõe o inicio da vida na terra ? ahh ?)

Natural que muitas amizades , se fragilizem e ate se dissipem com o tempo. Observe que com o passar dos dias, anos, as pessoas elevam ou decrescem suas posições na sociedade. Ganham ou perdem dinheiro e como tal os poderes aquisitivos se modificam ( + ou - ) e com eles vão também as amizades ate não fazerem mais parte de seu convívio ( os corpos se movem quando as necessidades os obrigam), isto vale tanto pra quem ganha ou perde dinheiro, pois uns desaparecem e outros aparecem muito...em outros locais. Estamos falando pelo lado mais critico, pois, quando isso não ocorre, ocorre a mudança de pensamentos e conceitos, adesão a novas seitas e religiões, conflitos de opiniões mal resolvidas e um caminhão de outros probleminhas que acabam se tornando uma verdadeira avalanche ( bola de neve).

Os negócios se defasam pela estagnação e o comodismo de que é o suficiente para tocar a vida, a falta de investimentos de novas pesquisas de tendencias de mercado, falta de aplicação ou aplicação errada de capital de giro ou gorda mesada, economias do baú e a própria aposentadoria (o bobo e o dinheiro, logo se separam)... de alguns ou muitos... Resultado? Derrota, perca..bacarrota ( o dinheiro é tão farto quanto insignificante, dependendo da forma que for mobilizado)

Os relacionamentos, seja ele qual for, tal como as amizades (muito embora as amizades seja também um relacionamento, prefiro destacar os íntimos para que se tenha uma clareza maior de ambos), dependerá e muito das evoluções financeiras, as novas conquistas do casal (financeira e pessoal de ambos)l, mudanças de pensamentos e conceitos, as novas amizades em comum e isoladamente, personalidade para se segurar os anos passando muitas vezes com brutais rotinas e mesmices nevoando a relação...não é fácil, só quem foi ou é casado(a) sabe com propriedade do assunto e , nem tanto, basta ter uma relação amorosa prolongada vai passar pelos mesmos problemas. O que fazer para se manter uma boa relação duradoura ? Com certeza eu não sou a pessoa apropriada pra tal resposta, mas se você observar que acima já destacamos os principais problemas e se para cada problema sempre deve ser buscada uma solução( e sua missão é encontra-la), com certeza você terá uma resposta para cada uma delas. Detalhe: Lembra-se do Inicio de nossa conversa? NEM TUDO QUE PARECE É. ! Lembra ?, pois então tome cuidado pra não fazer ou ver um problema apenas como você o vê e nem crie um novo problema pelo que você “imagina” que seja e/ou quer que seja, movido por orgulho e/ou vaidade, pois, isto lhe exigirá duas ou mais busca de soluções. Observe que isto pode se tornar uma bola de neve em questão de pouco tempo, certo? Por mais duro e real que seja um problema ou ameaça ele deve ser visto como tal ( de 3 coisas jamais fugiremos nesta vida.. Deus, a morte e a realidade que se estende aos nossos olhospodemos chama-los também de problemas ou imprevistos – isso é fato, embora muitos os ignorem e acabam pagando pelo preço da ignorância que também está disponivel no mercado da vida.

Em resumo em tudo que aparentemente perdemos ou achamos que estamos perdendo, estamos na verdade tendo a oportunidade de corrigir uma falta de atenção ou iniciativa, lógico , como tudo na vida ! pra isso também existe um prêço, isto porque dificilmente perdemos algo ou alguns de uma vez só, salvo se deixarmos o tempo nos consumir.é hora de corrigir e não ficar zangado, frutado e consequentemente derrotado . A vida é composta de tudo e é cada detalhe desse que precisamos estar Ligados ,tudo é possível na vida. Na bíblia, filosoficamente ou religiosamente para tantos, existe uma frase que diz: Vigiai e Orai sem cessar..(reflita sobre isso), pois o Diabo (opositor, oposto), está ao seu redor, desejando, derrota-lo, traga-lo. A Vigilia em tudo é um processo obrigatório porque a vida passa rápido e os acontecimentos também. As situações opostas são quase simultâneas aos atos. A oração alivia o cansaço e inquietação da alma pela louca corrida da vida em suas mudanças, seus altos preços em tudo que queremos e consumimos. Em toda ação haverá uma reação, seus atos são como boomerangs, eles trarão respostas com certeza, as vezes agradáveis outras vezes não.. por que assim? Simples.., dependendo do seu ato o encaixe apropriado típico virá, isso sem contar que enquanto você age, outras pessoas também agem e por isso certas colisões são praticamente inevitáveis pelas próprias circunstancias citadas. É preciso estar atento, ser corajoso (.. De nada valerá todas as virtudes de um Homem se ele não tiver Coragem – Ulisses Guimaraes - ) se preparar muito bem , por incrível que pareça ate pra sofrer se preciso for ( Quem quiser vencer tem que se preparar e aprender a lutar, perseverar e sofrer - Bruce Lee – ) Eu não vim vos trazer a Paz e, sim a espada para as lutas que vos tereis que travar..no mundo sofrereis tribulações..(Jesus cristo).

Você poderá ate não alcançar o sucesso tão almejado como independência financeira, pessoa influente, espelho para os mais jovens e adultos de pouca instrução educativa, mas, poderá ficar em paz consigo quando conseguir dominar 3 antagonismo fatais no que se correlata ao desespero humano. O ódio a Inveja e ambição desenfreada e procure a paz trilhando as estradas seguras da realidade, força de vontade e confiança real em si, buscando forças em quem lhe confiou e lhe deu a missão... DEUS ! – O todo poderoso, único e absoluto por toda a eternidade, tenha bom ânimo, seja confiante, otimista e nunca se meta com ilusões. Elas são como sonhos...e quase sempre terminam em pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário